Bem-vindo ao meu Portfólio!

Fique à vontade para entrar em contato, será um prazer atendê-lo:

Fone 1: (11) 9 9861-8790 (cel. Vivo e WhatsApp)
Canal do Edu no YouTube:
https://www.youtube.com/educaricaturas

sábado

Mural Lisboa / São Paulo que eu pintei próximo à Avenida Paulista


Mural com referências a Lisboa e São Paulo que eu pintei para empório Arte Nata
na Rua Frei Caneca, 1380 - bem perto da Avenida Paulista 

Na foto acima estamos eu (Edu) e o Luis Fernando (da Arte Nata)
diante do painel que eu fiz.




 Este painel mede 5,70 m X 3,50 m e tem as pinturas em traços de cartum
das caricaturas do Fernando Pessoa, da Carmen Miranda, do Adoniran Barbosa e do Santos Dumont juntos da Torre de Belém, do Monumento aos Descobridores, do Palácio de Sintra, do bonde de Lisboa, do Masp, do Monumento às Bandeiras, da Mão do Memorial da América Latina e dos Edifícios Copan e Banespa sobre as calçadas características de Lisboa e de São Paulo.


Primeiro eu desenhei todo o painel em preto sobre o branco,
tudo feito com aerografia.


Enquanto eu trabalhava diversas pessoas fizeram seus registros.
Copiei aqui alguns que eu consegui "pescar" das redes socias.




Trabalhar num espaço público (na rua) é interessante, quase o tempo todo tinha platéia.
As pessoas gostavam do que viam e isso é muito gratificante!


O Dionísio pediu e ganhou uma decoração personalizada na sua caixa de engraxate.


Outro registro feito por alguém que passou
e que gostou do trabalho que eu estava fazendo.


A ideia era de reproduzir o clima dos elegantes cafés de rua
com elementos bem característicos das cidades de Lisboa e de São Paulo


Fernando Pessoa e Carmen Miranda representaram os portugueses


Adoniran Barbosa e Santos Dumont representaram os brasileiros


E o menino jornaleiro chama atenção para o número do local (Rua Frei Caneca 1380),
para a discreta "hashtag" #ArteNata e para a assinatura com o contato do artista. 



Esse foi o croqui usado para o desenvolvimento desse projeto


Gostou?

Que tal fazer um mural, painel ou grafite totalmente personalizado
para decorar o teu comércio, escritório, empresa ou residência?

Entre em contato comigo (Edu)
Será uma satisfação desenvolver algo sob medida para você!

(11) 9 9861-8790 (celular Vivo com WhatsApp)